quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Bem-Vindos ao Turismo em Portugal!

Boa Tarde a todos os visitantes,
Antes demais, quero agradecer a todos a visita e a confiança neste Blogue.
Algo que é bastante importante para mim.
Esta minha paixão por o Turismo, iniciou-se quando tive a hipótese de ser sócia de uma loja em Lisboa, mais conhecida por "Feito no Céu" ali passei muitos dias e meses da minha vida, até o dia em que infelizmente tivemos de fechar por a senhoria ter interesse em vender o prédio, como tal e não querendo desistir desta área que me apaixonou, fui a Luta.
Explicando primeiro em que consistia a Loja "Feito no Céu" era uma loja com produtos regionais Portugueses, não tanto como gostaríamos, mas foi o possível e sei que tanto eu como os meus camaradas da Luta, dizendo os nomes de quem tanto merece, José Marques, Vanda Emidio e Maria Pereira, e não faltando o exemplar Rodrigo Salles.
Que demos horas, dias e noites, semanas e meses de dedicação e amor à camisola.
Aprendi muito com esta lição de vida.
Não quis desistir do Turismo em Portugal e de todos os magníficos turistas que conheci, apaixonei-me por servir à mesa, com todas as regras e especificações, com mais ou menos limitação, um pouco por falta de conhecimento, outras ainda falta de jeito, mas fiquei apaixonada.
Decidindo ir para a Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, em que estou brevemente e que deixará saudades estes momentos vividos com a minha turma e formadores.
Vim para aprender começando do 0 e querendo evoluir e trabalhar também o meu psicológico também.
Dia 29 de Janeiro o Curso conclui, o curso que estou a tirar é de Gestão Hoteleira, Restauração e Bebidas, em que a minha paixão cai sobre servir à mesa, coisa que ainda é muito desvalorizado em Portugal, e que nos tratam por "Gamelas" ou então os "Acarta Pratos", não sinto isso, sinto o contrário, o mostrar de uma arte, difícil e que é muito raro ver-se num restaurante Português!
Quero agradecer à minha Chefe de Restaurante,  pelo exemplo e a qualidade de serviço que aplica, tenham estas palavras em conta, esta Chefe vale muito, muito mesmo, não só pela qualidade no serviço, mas pelo extraordinário ser humano que é e pelo seu grande poder de observação, a Chefepara mim é um exemplo de Liderança e Humanidade enorme!
Vou criar várias dinâmicas e questões no blogue e na página do Facebook, este é o post inicial, para dar as boas vindas a todos os que vem visitar o blogue e que quero construir e mostrar que é possível dar mais e cada vez mais ao Turismo em Portugal da melhor maneira.
o meu muito obrigado,
Margarida Novais

Sem comentários:

Enviar um comentário