sábado, 19 de dezembro de 2015

A nossa 1º Jovem Talento, Marta Isabel!

Aqui está a pessoa, que irei falar, bem e já para dizer e não pensarem que é só pela amizade que tenho com a Marta, tenho um enorme respeito e consideração pela mesma.
E desde o 1º dia que a conheci exprimi essa admiração pelo seu talento e dedicação.
A Marta é estudante do mundo de hotelaria, representando a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, escola que é uma das mais recentes, senão a mais recente do Turismo de Portugal, Esta escola tem dado muitos talentos para este mundo da hotelaria, desde empregados de mesa, desde chefes de sala, desde barman's, desde chefes de bar, cozinheiros, baristas, mas acima de tudo verifica-se uma coisa muito positiva nesta escola, que é, o máximo empenho e dedicação para com os seus alunos.
Horas de Treino, formações, inscrições em campeonatos, e treinam-os para ir para os campeonatos, treinam-os para serem cada vez melhor e é um treino tão intensivo que mostra o seu interesse e preocupação com os alunos e motiva-os tanto para seguirem e concretizarem os seus objectivos.
A Escola de Portalegre fica situada na antiga fábrica Robinson, com umas instalações novas, lindíssimas, com uma vista fantástica para Portalegre, em que se vê a magia de Portalegre.
Esta escola propõe também vários workshops, desde cozinha, a sala, já tive hipótese de fazer um e valeu muito, foi um privilégio e aprendi imenso, com o Formador Ricardo Dias, e com certeza irá acontecer muitas mais vezes.
Bem mas agora a Marta, tive a sorte e o privilégio de Estagiar com uma rapariga fantástica, a qual nunca pelo meio do turismo de portugal tínhamos nos encontrado.
Ainda me lembro do momento em que vi a Marta com uma aluna de Portalegre também Joana Correia, e vários alunos da Escola de Turismo de Setúbal.
A Marta destes outros alunos foi a que esteve mais próxima de mim, até porque dentro dos Pestanas, que em Porto Santo são dois, a Marta teve no mesmo que o meu, muitas vezes e por mérito da mesma esteve em Restaurantes temáticos do Hotel Pestana Porto Santo, e por vezes aos jantares ia ao Pestana Colombos, mas ficava mesmo muito feliz por ela, porque esta rapariga é incrível.
A Sua Postura, a maneira como coloca pratos, vinhos, a montagem da mise-en-place, a sua atenção ao detalhe, o seu foco, a sua rapidez, a sua maneira de ser, a sua humildade, determinação, a sua garra.
A Marta tinha e tem, uma paixão por bar, e pode a ver no bar e ela brilha lá também, a Marta sei que será o que quiser, pois a garra dela e a força da Marta, fará a chegar onde quiser, não duvido nem pouco mais ou menos, que a Marta chegue longe e que possa vir a ser Chefe de Sala, Chefe de Bar e até um dia se esse for o seu desejo, ter um Restaurante, ter um Bar ou então ser Directora de um Hotel, que o curso que está a tirar também tem Gestão Hoteleira.
Sempre disse a Marta que era a melhor estagiária que já vi, e foi a que mais gostei e tive privilégio em trabalhar, em ver trabalhar, existem pessoas que tem um dom e sem dúvida que a Marta é uma destas pessoas.
Só quem vê percebe, a sua paixão, a sua força, o seu sorriso envergonhado mas feliz, o amor com que a Marta faz Restaurante ou Bar é impressionante, é impossível não admirar, e eu admiro, admiro porque é como a imagem da Marta mostra uma Jovem Talento, e eu já estou preparada só para ouvir o  melhor da mesma.
Coisa que sei que pela mesma, será encarado com Responsabilidade, Empenho, Dedicação, Amor ao que faz, e será sobretudo com muita confiança, com ajudando muito os seus colegas, pois a Marta é a Melhor Colega que já tive, quando tinha dúvidas era a mesma que me ajudava, quando estava em dificuldades ajudava-me, quando não estava bem ajudava-me, apoiava-me, deu me conselhos para o meu melhor, no bom e no mau, corrigiu-me a minha maneira de estar e fez-me ver as coisas com mais foco, mais detalhe, tudo feito profundamente, e com interesse e paixão e que não é por cairmos uma vez que na próxima não conseguimos fazer melhor da Próxima.
Agora que o Curso está prestes a acabar no final de Janeiro de 2016, quero desejar-te a ti Marta, um óptimo Natal, que passes com quem mais gostes, que vivas intensamente todos os bocados da tua vida e acima de tudo sê muito feliz e tem muito sucesso!
Eu estarei aqui para ti sempre, no bom e no mau, e para assistir a tua classe, um beijinho cheio de saudades e emoção, por tudo o que fizeste por mim e por nunca teres desistido amiga, OBRIGADO MESMO!
Força Marta e a todos os Jovens que vão lutar pelo Turismo em Portugal!
MN

2 comentários:

  1. Bom artigo =) Mereceu muito a consideração! Rafael Norinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rafael, desde já agradeço muito o seu comentário.
      É bom ter um parecer positivo sobre os artigos que escrevo, quero continuar a trabalhar e a evoluir para conseguir elevar o turismo português e pessoas e projectos com talentos que podem chegar longe.
      Agradeço a sua visita!
      Margarida Novais

      Eliminar